Caros Amigos
Estaremos exibindo nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, o filme Um truque de luz, do diretor alemão Wim Wenders. Segue mais informações abaixo.
Retomaremos a nossa programação a partir de março. Um feliz 2010 à todos!
Abraço,
Diretoria Associação dos Amigos do Cinema
Um Truque de Luz
(Die Gebrüder Skladanowsky)
Essa é a história de Gertrud, a menina que foi testemunha do nascimento do cinema, já que era filha de um dos irmãos Skladanowsky, inventores do bioscópio, a primeira versão do projetor de filmes. Com bom-humor e paixão, Wim Wenders resgata de forma carinhosa as muitas experiências com as imagens de Max e Emil, que se dedicaram de corpo e alma àquela forma de arte até então desconhecida.
Elenco: Lucie Hurtgen-Skladanowsky Nadine Buettner Udo Kier George Inci
Diretor: Wim Wenders
Duração: 79 min
Gêneros: Drama
domingo, 13 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Sessão de 07 de dezembro de 2009
Na sessao exibiremos o drama frances Betty Blue. Segue mais detalhes do filme abaixo:
sinopse:
No sul da França, Zorg (Jean-Hughes Anglade) trabalha como zelador e dá manutenção para 500 bangalôs, além de tomar conta deles. Ele leva uma vida quieta e calma, escrevendo no tempo de folga. Um dia Betty (Béatrice Dalle) entra em sua vida. Ela é uma mulher jovem e bela, mas também dona de um temperamento imprevisível e instável. Após uma briga com o chefe de Zorg, ela põe fogo no bangalô onde moram. Betty e Zorg rumam para Paris, onde decidem começar um vida nova. Lá ambos vão trabalhar como garçons no restaurante de Eddy (Gérard Darmon), um amigo. Betty, que viu um manuscrito de Zorg, crê que ele seja um grande escritor e não aceita que ele sirva mesas ou faça biscates. Assim datilografa o texto e manda para todos os editores da cidade, mas vários recusam dizendo que aquilo é um lixo, o que deixa Betty inconformada. Quando morre a mãe de Eddy, que morava a 900 quilômetros de Paris, Betty, Zorg e Lisa (Consuelo De Havilland), a namorada de Zorg, também vão ao enterro. Após o funeral Eddy propõe, que Zorg e Betty fiquem no lugar, tomando conta de uma loja de pianos da sua falecida mãe. Os dois aceitam prontamente, pois adoram o lugar, mas nem tudo sai como o esperado em razão do temperamento difícil de Betty estar saindo do controle.
Ficha técnica:
* título original:Betty Blue
* gênero:Drama
* duração:01 hs 56 min
* ano de lançamento:1986
* site oficial:
* estúdio:Cargo Films / Constallation
* distribuidora:Gaumont / Flashstar Home Video
* direção: Jean-Jacques Beineix
* roteiro:Jean-Jacques Beineix, baseado em livro de Philippe Djian
* produção:Jean-Jacques Beineix e Claudie Ossard
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
No dia 19 de dezembro, comemoraremos os 160 anos de imigração alemã. Estamos organizando uma programação nesta semana com várias atividades e sugiro a apresentação de um filme alemão na sessão da segunda dia 14. Peço que sugiram títulos. Eu e o Daniel conversamos e eu sugeri o filme "Um truque de luz" do Wenders que fala da invenção deo cinematógrafo. Obrigado
Assinar:
Postagens (Atom)